Templários

A Ordem do Templo de uma perspectiva histórica.

quarta-feira, abril 06, 2005


Huges de Payns esta figura de tão essencial para a nova Ordem. Nasceu segundo se pensa em Payns a cerca de um quilómetro de Troyes por volta de 1080, no seio de uma família nobre aparentada com os condes da Champagne. Esta suposição tem como base o facto de a sua assinatura figurar em dois registros importantes do Condado. Assim como o facto de que este Huges ser primo de São Bernardo pelo lado materno. Facto que explica a ligação que existiu pelo menos no principio da Ordem à região da Champagne e a São Bernardo. Laços de sangue que durante o período medieval eram tão importantes teriam ajudado Huges de Payns, quando começou o recrutamento na sua Ordem, a ser tão largamente bem recebido na Champagne.
No entanto apresento outras tentativas que devem ser consideradas apesar do pouco estudo que existe sobre as mesmas.
Outra hipótese seria que existiria a ligação a Nápoles e o seu nome seria não Huges de Payns mas sim Hugo de Pinos e que um manuscrito do sec:. XVIII conservado na Biblioteca Nacional de Madrid poderia dar essa informação. Até hoje esse mesmo documento não foi encontrado.
A outra hipótese seria a de que Huges era proveniente de Ardèche onde em 1897 foi encontrado uma certidão de nascimento com o seu nome e a Biblioteca Municipal de Carpentras ainda conserva nos arquivos um manuscrito que numa doação, o seu nome Hugues de Payns é referido como originário de Viviers que é em Ardèche.
 Posted by Hello

1 Comments:

At 12:08 da tarde, Blogger Templar said...

Obrigado pelo comentário.
No entanto como estudante de Arqueologia e estando como estou ligado á história não poderia pôr no post essa ligação ou semelhantes já seria uma esoterização.
Uma vez que mesmo que fossem verdade seria de todo impossível de confirmar; a menos que houvesse toda uma geonologia dada por fontes do Antigo Império Romano e uma continuação medieval facto que até agora não existe.
No entanto tambem é para isso que os comentários servem, para levantar questões.

 

Enviar um comentário

<< Home