Aranhas Espanholas
As Aranhas Espanholas
As Aranhas eram ganchos de quatro pontas unidas em forma de tenaz, e constituíam ferramentas básicas no arsenal do verdugo. Serviam, frias ou quentes, para içar a vítima pelos pulsos, nádegas, ventre, seios ou tornozelos, enquanto as pontas enterravam-se lentamente na carne.
No processo dos Templários1 , no início do séc. XIV, as aranhas espanholas foram usadas, segundo testemunhas, para suspender os acusados pelos órgãos genitais, até que admitissem seus crimes.
5 Comments:
Caramba... O que ainda valia no emio disso tudo era o paraíso que os esperava... ou não!!
A história comprova quão horrenda consegue ser a mente humana no que toca à selecção de técnicas e métodos de tortura. Desgaçados dos que nelas caíram, não tinham outro remédio senão confessar, ainda que a fosse uma mentira.
cumprimentos
cool :)..
Mesmo antes da tortura existiu confissões e tal como eu disse não me admira, se termos em conta que eram freires e conheciam os dominicanos sabiam o que os esperava.
Não encontrei endereço electrónico, por isso escrevo aqui, nos comentários, sem comentar. Simplesmente para registar a estranheza de votos de férias num post de 23 de Julho do ano passado e o tratamento de professor que faz contas. Conhecemo-nos, então? Posso saber da identidade? Esta área de que te ocupas, os Templários, são também uma das minhas curiosidades. Amin Malouf um dos meus preferidos e o Velho da Montanha um conhecido de longa data. Um abraço. Baeta
Enviar um comentário
<< Home