Templários

A Ordem do Templo de uma perspectiva histórica.

domingo, junho 12, 2005

Meus senhores estes foram os metodos de tortura que consegui confirmar peço desculpa se muitos ficaram de fora mas em exames é um bocado dificil estudar e pesquisar algo com poucas fontes credivéis.
No entanto a minha ideia ao apresentar estes instrumentos usados pela inquisição foi o de demonstrar que iria existir sempre confissões, li livros onde autores apontavam os templários como hereges pelo simples facto de confessarem antes da tortura, neste ponto devo dizer que cada tortura podia ser antecedida por uma teatralização do que estava para vir.
Ponto dois a Ordem do Templo acolhia no seu interior excomungados isto trouxe diversos problemas com os inquisidores e dominicanos ao longo da sua existencia por isso já conheciam o que os esperava.
Tomarmos como verdades; mesmo os documentos deste processo; ligados ao inquisidor geral francês é o mesmo que estarmos a engulir uma propaganda politica com centenas de anos.
O rei queria a destruição da Ordem o inquisidor geral do reino estava ás ordens de Filipe o Belo,
julgo que é mais do que suficiente para sabermos que muitos documentos foram escritos apenas com o que convinha ao processo em França, pelo menos.

2 Comments:

At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Além desse tens igualmente o livro "The Weapons of Torture through Time", do historiador inglês Frank W. Richardson, com um capítulo especializado na Ordem do Templo.

 
At 10:50 da tarde, Blogger Templar said...

Caro Baphomet á muito tempo que não nos vemos, ainda não me esqueci do que pediste mas o trabalho é muito, O Malleus Maleficarum "O Martelo das Bruxas" é de facto um bom livro e foi muito seguido pelos inquisidores á parte de que a maioria das ideias da tortura provinham daí.
Caro João Maior obrigado pela dica, irei procurar esse livro para o avaliar na questão templária
e quiça no resto.
Agradecimentos

 

Enviar um comentário

<< Home