Templários

A Ordem do Templo de uma perspectiva histórica.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Chastel Blanc

Safita é uma cidade no Noroeste da Síria, a sudueste de Tartus e a norroeste do Krak de Chevaliers.Conta com uma população de cerca de 33.000 pessoas estando localizada no topo de três montes.Era um importante ponto estratégico tendo sido controlada pelos Cavaleiros do Templo no Chastel Blanc.

Chastel Blanc (chamado pelos nativos de “Torre Branca”) foi construída pelos Cavaleiros do Templo sob fortificações já existentes. Outras fortificações já existiam, quer feitas pelos Cavaleiros do Templo quer pelos muçulmanos, no entanto a torre é a única fortificação sobrevivente até aos nossos dias, tendo já suportado um terramoto em 1202. A torre foi construída na maior de três colinas de Safita e oferece um ponto de observação privilegiado tendo uma altura de 30 metros uma largura de 50 e um comprimento de 70 metros.
Esta estrutura foi construída em blocos de pedra calcaria e o chão esta coberto por grande placas de pedra.A torre contem dois andares na sua estrutura, o andar térreo contem uma capela dedicada a S. Miguel, que sobreviveu ao tempo das cruzadas.O segundo andar; que pode ser alcançado por um lance de escadas já parcialmente destruído; contem muitas pequenas seteiras usadas para a defesa da torre.O tecto é suportado por robustas colunas.Existe um grande sino na parede a oeste e o seu som pode ser ouvido a cerca de cinco quilómetros de Safita.Outro lance de escadas pode ser encontrado no segundo andar e leva até ao telhado da torre, do telhado pode-se ver as montanhas cobertas de neve do Líbano, assim como Tripoli.O mar Mediterrâneo assim como o Krak des Chevaliers são também visíveis.