Templários

A Ordem do Templo de uma perspectiva histórica.

sexta-feira, outubro 21, 2005

Batalha de Cresson

A Batalha de Cresson foi uma pequena batalha, ocorrida a 1 de Maio de 1187, junto á fonte de Cresson, ou 'Ain Gozeh perto de Nazaré, esta batalha foi o preludio da derrota do Reino de Jerusalem em Hattin dois meses depois.

A situação politica reinante em jerusalém era tensa.Raimundo III de Tripoli que fora regente recusava-se a aceitar Gui de Lusignan como rei, que havia chegado recentemente da Europa. Gerard de Ridfort; mestre da Ordem do Templo, Roger de Moulins; Mestre da Ordem dos Hospitalários, Balian de Ibelin, Joscius; Arcebispo de Tiro e Reginaldo lord de Sidon foram enviados a Tiberias para negociar com Raimundo.

Entretanto Saladino enviou uma pequena força liderada pelo seu filho Al-Afdal procurando vingar-se de Reinaldo de Chantillon por um ataque a uma caravana árabe.

Esperando o apoio de Saladino contra Gui Raimundo deixa passar esta força por Tiberias em 30 de Abril, apesar disso avisa a comunidade de Nazaré da presença deste exercito.Gerard de Ridfort ao ouvir a noticia reúne um pequeno exercito consistindo nas guarnições de duas guarnições Templárias; Qaqun and al-Fulah e nos cavaleiros do rei estacionados em Nazaré, a força consisitia apenas de cerca de 140 homens, Balian e Reginald não se encontravam no local e não participaram na batalha.As forças de Saladino lideradas pelo seu filho eram constituídas por cerca de 700 homens.

Gerrard chegou a Cresson a 1 de Maio. Os muçulmanos fingiram uma retirada táctica corrente que Gerrard conhecia perfeitamente, no entanto ordena uma carga com a cavalaria dividindo-a da infantaria o resultado foi a força árabe destruir a cansada cavalaria e concentrar-se depois na infantaria. Gerrard sobrevive, Roger Mestre dos Hospitalários não se tem a certeza absoluta da sua morte em Cresson mas se Não morre em Cresson morre em Hattin.

Depois desta batalha Raimundo aceita Gui como rei, mas o mal já estava feito e Gerrard e Reynald de Chantillon que haviam apoiado Gui consideram Raimundo como um traidor.

terça-feira, outubro 11, 2005


Chastel Blanc Posted by Picasa

segunda-feira, outubro 10, 2005

Chastel Blanc

Safita é uma cidade no Noroeste da Síria, a sudueste de Tartus e a norroeste do Krak de Chevaliers.Conta com uma população de cerca de 33.000 pessoas estando localizada no topo de três montes.Era um importante ponto estratégico tendo sido controlada pelos Cavaleiros do Templo no Chastel Blanc.

Chastel Blanc (chamado pelos nativos de “Torre Branca”) foi construída pelos Cavaleiros do Templo sob fortificações já existentes. Outras fortificações já existiam, quer feitas pelos Cavaleiros do Templo quer pelos muçulmanos, no entanto a torre é a única fortificação sobrevivente até aos nossos dias, tendo já suportado um terramoto em 1202. A torre foi construída na maior de três colinas de Safita e oferece um ponto de observação privilegiado tendo uma altura de 30 metros uma largura de 50 e um comprimento de 70 metros.
Esta estrutura foi construída em blocos de pedra calcaria e o chão esta coberto por grande placas de pedra.A torre contem dois andares na sua estrutura, o andar térreo contem uma capela dedicada a S. Miguel, que sobreviveu ao tempo das cruzadas.O segundo andar; que pode ser alcançado por um lance de escadas já parcialmente destruído; contem muitas pequenas seteiras usadas para a defesa da torre.O tecto é suportado por robustas colunas.Existe um grande sino na parede a oeste e o seu som pode ser ouvido a cerca de cinco quilómetros de Safita.Outro lance de escadas pode ser encontrado no segundo andar e leva até ao telhado da torre, do telhado pode-se ver as montanhas cobertas de neve do Líbano, assim como Tripoli.O mar Mediterrâneo assim como o Krak des Chevaliers são também visíveis.

segunda-feira, outubro 03, 2005

Word Verification

Meus Senhores, devido ao elevado numero de spam's que estão a aparecer na blogosfera ativei o word verification para impedir este problema, desde já as minhas despulpas por qualquer inconveniente.